quarta-feira, novembro 11, 2009

Parlamento Europeu aprova “Programa Erasmus 1º Emprego” por proposta da JSD

O Parlamento Europeu aprovou no passado dia 22 de Outubro, por larga maioria a proposta dos Eurodeputados do PSD que visa a criação de um Programa Erasmus para o 1º Emprego, uma das propostas eleitorais da JSD nas últimas eleições europeias.
Na votação do Orçamento Geral da UE foi aprovada uma alteração proposta pelos Eurodeputados do PSD que integra pela primeira vez numa posição oficial do Parlamento Europeu a proposta do PSD que prevê a criação de um Programa Erasmus 1ºEmprego.
Durante a campanha eleitoral para as eleições ao Parlamento Europeu que tiveram lugar no passado mês de Junho, os candidatos da JSD assumiram como prioridade lutar pela criação de um Programa semelhante ao Erasmus destinado aos jovens europeus à procura do seu 1º emprego.
Vê aqui o texto do proposta eleitoral:
http://www.criativa3d.pt/news/link.php?M=263&N=6&L=2&F=H
Foi na sequência da apresentação da proposta de criação do programa Erasmus para o primeiro emprego que o antigo Ministro Manuel Pinho lançou a célebre controvérsia da 'papa-maizena'.
Com a subida a Plenário da proposta do PSD subscrita pelo PPE ficou finalmente demonstrado que se trata de uma ideia inovadora ao nível europeu, ao contrário do que o ministro socialista Manuel Pinho e Basílio Horta defenderam.