quarta-feira, agosto 19, 2009

Litério Aposta na Continuidade e na Experiência

O PSD já deu a conhecer os cabeças-de-lista às próximas eleições autárquicas. Litério Marques, candidato à presidência da Câmara aposta numa equipa de continuidade e com experiência. Do actual Executivo, apenas Jorge São José não continua. Há a entrada de Rosa Conceição, para quinto lugar, da lista da vereação, enquanto que Aníbal Ferreira sobe para quarto.
Quanto à Assembleia Municipal, o cabeça de lista à presidência é Luís Santos, que já integrava a bancada social-democrata e que passa a ser o primeiro da lista.
Nas Juntas de Freguesia, 11 presidentes recandidatam-se a mais um mandato. Em Mogofores, António Francisco vai lutar pela conquista da Junta. As novidades são em Sangalhos (António Floro), Avelãs de Cima (Manuel Veiga) e Tamengos (Óscar Ventura).

Mandatário: Manuel Pinho

Director de Campanha: Jorge Sampaio

Câmara Municipal
Litério Marques
Teresa Cardoso
Jorge Sampaio
Aníbal Ferreira
Rosa Conceição
Dulcinia Nogueira
Paulo Silva
Assembleia Municipal
Luís Santos

Juntas de Freguesia
Arcos – Fernando Fernandes
Aguim – Vítor Timóteo
Avelãs de Caminho – César Andrade
Avelãs de Cima – Manuel Veiga
Ancas – Arménio Cerca
Amoreira da Gândara – Joaquim Cosme
Sangalhos – António Floro
Paredes do Bairro – Joaquim Cruz
São Lourenço do Bairro – Leonildo Macedo
Tamengos – Óscar Ventura
Óis do Bairro – Henrique Lameirinhas
Mogofores – António Francisco
Moita – Guilherme Andrade
Vilarinho do Bairro – Mário Heleno
Vila Nova Monsarros – António Duarte

in, Região Bairradina

9 comentários:

Sérgio Bandeira disse...

Espectacular!

No site da JSD, sobre os candidatos do PSD, lê-se "in, Região Bairradina".

Anónimo disse...

Toda a gente sabe como funciona Litério Marques.

O PSD-ANADIA é um Partido, que por ironia ou NÃO se encontra todo partido.

E como isso acontece, verifica-se o descrédito assim como o não funcionamento das principais estruturas da Secção de Anadia, isto tudo vejam lá, em plena campanha eleitoral.

Reparem lá para o estado deste PSD, e tentem dizer qual é o papel neste momento,destas estruturas.

- Comissão Politica Secção
- Mesa da Assembleia de Secção
- JSD

Não se ouve ninguém à meses, estão todos AMORDAÇADOS pelo próprio Partido, é de facto uma LÁSTIMA.

Nada funciona, aqui em Anadia quem manda é o Litério, o resto é paleio que vem escrito numas folhas que se intitulam de (Estatutos do Partido Social Democrata)

Enfim é a isto que as bases nos sujeitam.

Cumprimentos

Ser Iluminado disse...

Deixem-ne adivinhar, o Vereador Anibal Ferreira foi promovido do 5º lugar no executivo para o 4º pelo brilhante trabalho e dedicação ao Concelho de Anadia nos ultimos 4 anos... Alguem sabe dizer o que este senhor fez enquanto vereador nos ultimos 4 anos?

Anónimo disse...

O silêncio da Comissão Politica do PSD de Anadia continua a incomodar muita gente, e a mandar outros para o hospital com disfunções nervosas.. Optimo! É mesmo esse o objectivo!

Da lista do sr. litério, nada de muito inovador. Afasta todos os que têm opinões contrárias... e promove a lugares elegíveis pessoas que só de se ler o nome dá vontade de rir!!!!

Gostava de sublinhar as palavras do sr. litério nos jornais : "queremos ganhar todas as freguesias" e "quer ter 5 vereadores do PSD no executivo".

No dia 11 de Outubro depois dos resultados das eleições, gostava de saber se os Topas e os Castros Almeida vêm a Anadia justificar o resultado catastrófico do PSD...

Anónimo disse...

Resultado catastrófico ou não, a verdade é que vai ganhar.

O interessante será ver como se comporta a oposição interna do psd local.

Vamos ver se tem coragem de vir a público criticar o que está mal, logo após o 11 de Outubro. Ou se se vai manter calada até às próximas eleições.

Anónimo disse...

Vê-se bem a sua maneira de pensar.

Se pertence a qualquer outro partido que não o PSD, já se está a pendurar e a desresponsabilizar-se de fazer oposição, e a ver se compromete alguém para lhe fazer o trabalho. (nada de novo, esta tem sido a vossa maneira de estar, pois é o que basicamente têm feito nos últimos 4 anos)

Se pertence ao PSD de Litério, realmente, não me surpreendem essas afirmações, como estão habituados a exercer poder e pressão sobre todos os que discordam da vossa maneira retrógrada de pensar, necessitam forçosamente e o mais urgentemente de identificar os alvos a abater, no que diz respeito ao foro Político e Social.

Isto explica o porquê, dessas afirmações, por ex:

Quando diz " Vamos ver se tem coragem "

O típico incentivo tão rural e acéfalo de ideias para ver se incentivam alguém a enfrenta-los, pois neste momento e após 11 de Outubro de 2009, encontram-se em posições privilegiadas e com resguardo confortável que baste, o que lhes permite anunciar estes chavões de valentia, quando apenas deixam transparecer o quanto são cobardes e hipócritas.

Quando diz "criticar o que está mal, logo após o 11 de Outubro"

Como é a única força e mais perigosa oposição que podem encontrar, sendo assim urge decepar logo de início para depois chegar a bonança, (fracos marujos que vocês são), e ainda assume com toda a evidência na afirmação que faz, confirmando que algo está mal ou que se vai continuar a governar na mesma linha de ideias, pois só assim teria razão de ser, só governando mal, é que poderia esperar ou ser alvo de oposição. (como você próprio diz e assume "oposição interna do PSD local")

O quanto me entristece as suas afirmações.

Quanto a manter-se calado até às próximas eleições, penso que vocês é que tem de se reger por essa máxima, andar caladinhos os 4 anos se os conseguirem acabar, porque vocês é que vão impor o vosso cunho de ideias assim como vão ter as vossas decisões, assim sendo, se cada vez que abrirem a boca(como foi o seu caso agora), deixam logo a imagem do quanto mal preparados estão, para assumir e desempenhar funções que ocupam, se assim for, terão forçosamente que se ver confrontados com a oposição dos mais variados quadrantes políticos.

Pois é meu amigo, para se saber SER e ESTAR na Politica não é só preciso boa vontade, nem tão pouco estar apenas no lado que se apresenta mais CÓMODO.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O que se depreende destas palavras é que o "DR" Ribeiro vai manter-se na sombra para não desgastar ainda mais a imagem, do aquilo que já desgastou sem o prever, para depois regressar, tal qual Santana Lopes: "Não vou estar aqui, mas vou andar por aí"...

Anónimo disse...

Não necessariamente, sugiro-lhe que volte a ler novamente a minha resposta.

Penso que você retira a moral que lhe interessa ouvir e não o que está verdadeiramente escrito.

Talvez seja miopia de ideias, se for esse o caso, está explicado a razão da sua posição Política a favor de Litério.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Luis Santos ????????????????
Tenham um pingo de vergonha !!!!!!!!!!!!!
Como é que isto é possivel???????
O PSD Anadia anda mesmo pelas horas da amargura.
Por este andar qualquer dia aida havemos de ver o sr. Prof. quer ser candidato a Presidencia da Republica.
Nao haja duvida que Anadia esta cada vez mais trnsformada no concelho mais reacionario do Distrito.