segunda-feira, março 16, 2009

4 Anos de Governo que Puseram o País a Correr para Trás

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...Pois é...

O nosso 1º Zézito, andou a vender chupetas, durante quatro anos, agora tem mais é que ouvir as verdades.

É que as chupetas calam..., mas todos nós sabemos que é a curto prazo.

Ele se calhar não sabia disso, ainda é novo!!

Anónimo disse...

E eu morro de medo, tenho 16 anos, vivo em França à uns 3, desde os meus 14,5 anos. Quero voltar para o meu pais de origem, mas me pergunto, se o Socialismo continuar a governar será que vale mesmo a pena? Pois penso que a resposta é óbvia, e terei de ficar por aqui por mais um tempito até ver o PPE a actuar tmb em Portugal... Se todos fizessem com na Islândia: Votar na Verdadeira Direita o num partido Centrista, eu estarei em Anadia daqui a não muito tempo...

Anónimo disse...

Pois então fica por ai meu amigo, que mentalidades dessas, apelos a "verdadeira direita" e repudios ao Socialismo, não são precisos ca... Vai ficando por ai...

Anónimo disse...

Por falar nisso, já se sabe quem é o candidato do PSD à câmara de Anadia... é que pelo que vejo, só o Prof. Litério é que julga que é ele, apoiado sabe-se lá por quem.
Gostava de saber, só isso!

Anónimo disse...

eu sei quem é que o apoia. Consta que são as mesmas pessoas que "desapoiaram" o menino ribeiro. Consta...

Anónimo disse...

Chama-se a isso “separar o Trigo do Joio” como retratava uma das parábolas de Jesus.

Ou então a simples mas complexa “selecção Natural” de Charles Darwin (em sentido figurado, claro!!), em que os menos aptos, menos capazes, são e estão menos seguros de si próprios e por sinal, são mais susceptíveis de ser apanhados pelos predadores directos.

Penso que essa minoria não faz falta, pelo menos enquanto pensar assim.

Pessoas sem coragem serão sempre soldadinhos de chumbo.

E lembrem-se que “ as figuras ficam sempre com quem as faz”

Cumprimentos

FORÇA RIBEIRO

Anónimo disse...

Desapoiaram o Ribeiro??? Não acredito e aliás, recentemente já vi uma intervenção da Dr.a Ligia Seabra a colocar um firme protesto nos acontecimentos que como o vento, atiraram para um lado e para o outro apoiantes de duas ideologias para governar Anadia, e não ficou ninguem ao centro, dai a minha duvida.
Assim, e como a cabeça-de-lista dos delegados do PSD Anadia à Assembleia Distrital de Aveiro, muito bem manifestou o seu desagrado, e consequente apresentação de uma queixa ao orgão nacional, e conclui que o deputado José Manuel Ribeiro, líder concelhio, "continua a ser o homem certo". Concordo.

Anónimo disse...

alguém que explique ao amigo dos "comprimentos FORÇA RIBEIRO" que este blog é da JSD(e por pensamento do PSD) e não um blog para massajar egos(alheios ou próprios, no caso de ser um soldadinho de chumbo ou um egocêntrico, respectivamente)

El Anadiano

Anónimo disse...

Claro que é o Homem certo.
Caso contrário, que raio de governação se espera em Anadia nos proximos quatro anos, com a concelhia a remar para um lado e a distrital para outro??? É impossivel este cenário, portanto, e a concelhia que se prepare para nos proximos dias quando reunir para renovar a confiança politica em ZMR, que não se esqueça que tem de ter uma votação expressiva, para que o Prof. Litérios sem magoa possa aceitar o destino do concelho, da democracia e a legalidade dos estatutos do partido.
A expressividade do voto concelhio deve ser superior a 50% dos inscritos, e só assim, creio se resolverá de vez este impasse e facto politico que pendeu sobre Anadia, e não abona nada a fazer das suas gentes.
Contem comigo, porque zé manel conto contigo.

Anónimo disse...

El Anadiano e delicioso ver a forma como se comporta quando lê as minhas intervenções.

Tenho que lhe dizer que a sua perspicácia ao identificar-me não é abismal, pois tenho assinado os ultimos post´s dessa forma.

Ainda assim queria rectificar a sua observação,o que eu escrevo é "Cumprimentos" que é uma maneira de saudar todos os que visitam o blogue, e não "comprimentos" como o Sr. escreveu que tem mais a ver com medidas métricas.

Além disso o que eu escrevo neste blogue em tudo tem haver com o que passa com o PSD Anadia na actualidade, logo são assuntos pertinentes.

Sei que lhe devo causar algum desconforto, mas o que é que isso interessa a toda a nossa comunidade? pouco ou quase nada.

Por isso, quero que saiba que gosto muito de escrever, e que gosto muito de ler todos os post´s, incluindo os seus :), sendo eles oportunos ou não.

Cumprimentos

FORÇA RIBEIRO

Anónimo disse...

Enquanto não se define o que interessa, troquem lá os mimos que entenderem nessa vossa necessidade de jogar ao gato e do rato... já os vi começar por menos.

Anónimo disse...

Caro senhor "cumprimentos força ribeiro", por favor não seja pretensioso, e não presuma que me causa desconforto (desconforto causam-me as almofadas ortopédicas, os sapatos novos e as calças apertadas) ou que sabe como me comporto quando leio aquilo que escreve. Alias, o senhor "cumprimentos força ribeiro" presume de mais, mas com as suas presunções posso eu bem (a modos que me divertem).

Continuo a achar que o senhor "cumprimentos força ribeiro" massaja de forma energética e obstinada o ego do seu "mais que tudo", mesmo agora numa altura em que o nome dele já não se discute, o que, segundo as suas próprias palavras o insere na categoria de soldadinho de chumbo. Não me importo que o faça, custa-me é ver pessoas do partido (mesmo aquelas que têm ideias diferentes das minhas sobre o significado da expressão “seriedade politica”) cair no descrédito. Acho que militantes fortes fazem um partido forte, e por isso senhor "cumprimentos força ribeiro", quero-o forte para que ajude o meu partido a ser forte também.

Já que gosta tanto de gramática, de ler, e de escrever (e aproveito para fazer mea culpa [expressão latina que significa “falha minha”] por ter dado um erro ortográfico. Inadvertidamente troquei um u por um o, dando um significado totalmente diferente a palavra) deixe-me ensinar-lhe (já lhe disse antes que julgo ser obrigação de todo o bom Homem ensinar aqueles que estão errados e não sabem) que a expressão "tem haver" não se coaduna ao contexto em que a quis usar, mas sim a situações em que alguém deve algo a outrem (como por exemplo na frase: "o senhor tem a haver muito à língua portuguesa"). O que o senhor "cumprimentos força ribeiro" queria por certo dizer era "tem a ver". Esta expressão sim, refere-se a coisas que têm relação entre si. Espero tê-lo ajudado a não cometer o mesmo erro em futuros comentários ou discursos "canto do cisne/força ribeiro” (normalmente sigo a orientação daquele provérbio chinês que diz “não dês o peixe, ensina a pescar”, mas as vezes, quando me deparo com “esfomeados”, a minha boa alma não resiste, e acabo mesmo por dar o peixe, a cana e todos os demais instrumentos de pesca)

Peço desculpas aos restantes leitores do blog, por este comentário que não tem nada a ver com o que aqui se discute, mas como não sei quem é o senhor “cumprimentos força ribeiro” (ao contrario dele, que sabe quem eu sou), esta é a única maneira que tenho de lhe responder.


Força “cumprimentos força ribeiro” (para mais duvidas que tenha sobre a língua de Camões recomendo-lhe o blog http://embomportugues.blogs.sapo.pt ou uma qualquer gramática de língua portuguesa)


El Anadiano

Anónimo disse...

Olá El Anadiano

Quero que saiba que gostei do pequeno mas grande pormenor, do “tem a haver” e “ tem a ver”, como pode reparar foi um lapso de escrita veja-se no paragrafo em que lhe explicava o seu erro, utilizei a forma correcta, como pode verificar “tem mais a ver com medidas métricas”.

Sendo assim, faço das suas as minhas... “(e aproveito para fazer mea culpa [expressão latina que significa “falha minha”] “ não por ter dado um erro ortográfico, mas por ter feito uma utilização indevida do verbo, em relação ao contexto da frase.

Quanto ao segundo parágrafo gostei particularmente da fase final, em relação ao resto, nomeadamente ” mesmo agora numa altura em que o nome dele já não se discute”, penso que isto não é de todo verdade, e esta afirmação roça mesmo a ironia, e deve concordar comigo que não é assim como você diz, mas escreveu apenas o que lhe interessa fazer passar....adiante....você e todos, aqui já sabem a minha opinião.

Ainda sobre a indefinição do verdadeiro candidato, deixo a todos uma frase/pensamento, porque gosto particularmente deste pormenores:

“Não há razão para termos medo das sombras. Apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz”(Ruth Renkel)

No final quando pede desculpas, fica bem a si e a mim fazermos isso, por isso mesmo também quero deixar aqui as minhas desculpas, mas penso que um bocadinho de sal, quando colocado com conta e peso, até dá uma certa classe ao debate.

O Blogue que me recomendou não é dos melhores, mas mesmo assim obrigado pela atenção. :)

Nada mais me resta dizer, apenas desejar um bom Fim-de-semana a si e a todos os que participam no debate.

Cumprimentos

FORÇA RIBEIRO