quarta-feira, março 04, 2009

José Manuel Ribeiro Reprovado pela Distrital do PSD

A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Aveiro reprovou na noite do dia 2 a candidatura de José Manuel Ribeiro à Câmara Municipal de Anadia. A recandidatura de Litério Marques, actual presidente da autarquia anadiense, pode ganhar agora uma nova força com esta decisão.
Na reunião, da CPD do PSD de Aveiro alargada, que teve lugar na sede do PSD Mealhada, no que diz respeito à votação da candidatura apresentada pela Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Anadia, da qual José Manuel Ribeiro é presidente, foram registados 16 votos contra, 12 a favor e três votos em branco.
O nome de Litério Marques não chegou a ser votado, porque apenas a proposta da CPS de Anadia foi à mesa, e esta indicava o nome de José Ribeiro para candidato.
Contudo, a recandidatura de Litério Marques pode vir a ser uma realidade, sendo que a votação alcançada na noite do dia 2 pode representar um sinal de claro apoio da Distrital ao actual autarca.
Polémica de Anadia pode ficar assim sanada
Após o último plenário de militantes, que decorreu a 30 de Janeiro, José Manuel Ribeiro deu a conhecer a vontade da CPS de Anadia, que votou, por unanimidade, o seu nome para candidato do partido à Câmara Municipal.
Contudo, já era conhecida, há meses, a vontade de Litério Marques em voltar a candidatar-se para fazer o quarto e último mandato à frente da Câmara Municipal de Anadia. O autarca chegou mesmo a equacionar, na conferência de Imprensa onde fez o anúncio, ser candidato “com ou sem PSD”.
Mas José Manuel Ribeiro viria a ser o candidato escolhido pelos militantes do PSD de Anadia para encabeçar a lista do partido às próximas eleições autárquicas. Prova disso mesmo foi a esmagadora votação (secreta) a seu favor, na qual participaram 144 militantes. O seu nome foi escolhido por 136 votos a favor, quatro votos contra e quatro votos em branco.
A acesa polémica entre José Ribeiro e Litério Marques (que à data abandonou a meio o plenário de militantes sem fazer qualquer intervenção) estalou logo de seguida.
Mas agora, com a reprovação de José Ribeiro, a CPS que preside terá de tomar uma posição, que pode passar pela indicação de outro nome ou insistir no mesmo.
in, Litoral Centro

49 comentários:

Anónimo disse...

ups... e agora?

Anónimo disse...

Até o próprio Litério ficou surpreendido...!!!

Já contava em ir embora, com a desculpa que o tinham empurrado para fora do PSD....

Litério Marques é o candidato que o PSD quer impor.... obrigam Anadia a mais 4 anos de atraso.....isso é muito tempo meus Senhores.

O PSD é mesmo Pródigo em guerras internas.

Anónimo disse...

Esta foi a primeira grande derrota do José Manuel Ribeiro.

As pressões (internas e externas) que teve para avançar acabaram por dar em nada.

Calculou mal a estratégia.

A concelhia devia propor agora o nome, quem sabe o Jorge São José.

Anónimo disse...

Tava mais q visto...

O Topa é o maior cab*** que o PSD tem em Aveiro.
Mas quem sao esses gajos para mandar na terra dos outros?

Se for para ia pa guerra.. que seja! Literio nunca mais!!!!

Anónimo disse...

Caro Amigo

A derrota não é só de José Manuel Ribeiro, é do Concelho de Anadia.

Se for a ver, que alternativa válida é que existe?

Sim, porque devemos falar com a convicção de que queremos o melhor para o nosso Concelho, e não galardoar como prémio um finalizar de carreira em beleza....por favor o PSD é muito GRANDE, não o tornem pequeno com ideologias fúteis.

Anónimo disse...

Mas o meus amigos, o literio não ganhou sempre democraticamente? O povo não o quer? não vota nele? Ou voces acham que o povo é parvo e burro(se acharem, não o digam, porque vos fica mal)? Contra factos [os votos] não ha argumentos. Voces só estão é a arranjar lenha para se qeimarem... Só se estão a descredibilizar perante a comunidade politica, e pior que isso, a população de anadia (que tanto dizem querer servir). E tu Pedro, que estas a frente da J, que tens a responsabilidade de educar os politicos do futuro, faz isso mesmo, e não uses os miudos como uma força cega, como um rebanho. Eu ainda sou do tempo em que a honra importava.

Anónimo disse...

Que ganhou democraticamente não existe dúvida (isso é uma verdade de La Palice), representa a maior força politica do Concelho, e estando nós numa democracia, qual seria a outra forma de o fazer que não essa?

Se o Povo vota ou se o quer...bem isso só daqui a alguns tempos teremos verdadeiramente a certeza, caso essa possibilidade seja posta à prova.

Quanto à parte final, lamento mesmo, mas não tenho idade para frequentar essa força Política, mas acho curioso a forma como se posiciona, apresenta um cenário de vitimização cobarde, querendo ganhar vantagem com a história do “coitadinho”, utilizando um discurso agressivo que em nada beneficia. Se se assumem como alternativa válida, devem faze-lo com a frontalidade e com a certeza de que pode existir alguém capaz de igualar ou superar a vossa capacidade, somente demonstrando este espírito é que se pode congratular com Honra e Seriedade....sabe os Valores Nobres como a Humildade, Postura, Integridade, Coerência, todos eles devem ser cultivados por todos nós, independentemente de quem apoiamos, e ainda por cima quando a cor é a mesma...pense nisso...talvez lhe traga mais personalidade.

Anónimo disse...

Se o Litério é assim tão mau, por que é que só agora começaram a demarcar dele, nomeadamente o sr José Manuel. Não se percebe muito!

Era bom que se soubesse as verdadeiras razões que levaram ao início desta guerra. Porque há um ano atrás, tudo parecia bem.

Uma coisa é certa, o concelho já anda a perder há muito tempo. Não percebo só agora virem dizer que o cocnelho é que perde.

Então sempre votaram Litério. Agora não serve para mais um mandato?

Anónimo disse...

0 zé manel, se for uma verdadeira alternativa, e o que estiver em cima da mesa for ANADIA, poderá e deverá concorrer independente, uma vez que foi relegado do contexto partidário.
A concelhia provou que não tem peso politico... é zé manel, que se deixou levar pelo entusiasmo, não poderá baixar os braços e permitir sequer que o partido lhe roube de mãos leves, a estratégia que está disponivel para ANADIA.
Se assim, for, e para se assumir, deverá ser candidato a ANADIA; aliás, era o que fazia o Prof. Caso o PSD tivesse aprovado o seu nome para candidato. Acho portanto que é uma questão de legitimidade, e de coerencia pessoal.
Força zé! Anadia conta contigo, e existe trabalho a fazer, mais do que te perderes com estas guerrinhas de quem representa o quê...
Sabes bem que representas uma alternativa de gestão para o concelho, e deves lutar por ela com ou sem apoio do PSD... digo eu.
Claro que podes sempre, render-te e deixares-te ficar lá na tua cadeira em Lisboa, pelo menos enquanto te for permitido.
Por aqui, sabes bem que podes ganhar, com muito trabalho claro; e digo-te uma coisinha a terminar: as eleições perdem-se não se ganham.
Cumprimentos, e aguardo a tua decisão.

Anónimo disse...

Não é uma questão de Litério ser mau, vamos lá ver se nos intendemos.

Anadia esteve representada por Litério até a data.
Agora, numa altura de mudança e para um período de 4 anos, cabe-nos a nós escolher o candidato, visto que se avizinham novas eleições, e o partido deve identificar e comparar os recursos que tem à sua disposição, não é uma questão de dizer ” este presta, este não presta”, todos no meu entender, tem e poderão desempenhar uma função importante no partido, devido a sua experiência e dedicação, mas cabe-nos a nós escolher qual.

Neste momento de mudança o que me parece e é que Anadia necessita de um presidente que reúna uma série de qualidades, que a meu ver são imprescindíveis para ocupar o cargo, e deve concordar comigo que:

A Apresentação,Imagem, Poder de argumentação, Nível de conhecimentos, Postura, audácia, etc...., são argumentos que devem abundar no candidato, para que permita obter performances de alto nível quando confrontado com as dificuldades, se assim for, os Munícipes saberão que tem um representante a altura, com destreza suficiente para salvaguardar os interesses do município.

Sabe..., é a altura certa para mudar, sem ressentimentos, neste momento as exigências que um Município como o de Anadia obriga a ter, foram alteradas, nomeadamente pela dificuldades geradas, pela conjuntura global, pela visibilidade que o Município de Anadia alcançou, tudo isto deve ser ponderado, não é uma ciência básica do tipo (equipa que ganha não se mexe), é preciso ter uma abertura de mentalidade maior, para podermos ir mais além.

Pensem bem... todos somos precisos, a verdadeira questão é, cada um saber ocupar o lugar certo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Será que um vice-presidente da bancada do PSD na Assembleia da República não tem um lugar assegurado nas próximas eleições legislativas?

Anónimo disse...

Pode ter o lugar assegurado; pode é não ser o mesmo que ocupa no momento. Por isso, mais vale, lutar por outros desempenhos, do que esperar qualquer cadeira disponivel na AR.
Há alturas na vida, em que é preciso correr riscos, e esta é uma delas; até porque, não está em causa o Prof. Literio e o trablho que realizou e que pode ainda realizar, está em causa, o facto de mudar; a mudança é boa, faz bem aos lideres locais, faz bem ao povo, novas ideias, novas metodologias de trabalho, etc.
Muito tempo no poder corrempe, toda a gente sabe isso, e o facto de os lideres autarquicos não compreenderem isso, e não querendo fazer qualquer acusação, digo só que é mau sintoma, digo só que é mau não aceitar que a mudança é boa, e que os actores locais devem mudar, e se possivel a bem.
Portanto, acredito em projectos... que não somente obra feita.
Acredito em dinâmicas sociais, economicas; acredito num concelho dinâmico, que se diferencie, se seja alternativa, e que não esteja preso entre Oliveira do Bairro e a Mealhada.
Acredito em equipas de trabalho; um lideres, vários actores competentes e responsaveis.
Acredito em delegação de competencias, pura; Acredito na responsabilização dos tecnicos muncipais; e não acredito, que um só homem continue a fiscalizar, e a comandar, embuido de contexto de unicidade... este moddlo de gestão autarquica, é negativo, e impede as dinamicas potenciadoras do concelho, porque ninguem pode tocar todos os "burros"; e quem o tenta, como é obvio algum ficará para trás.
Portanto, e mais uma vez o Zé Manel represneta um refresh autarquico em Anadia, e deve empreender esta luta, com ou sem o apaio do PSD.
Tenho dito!

Anónimo disse...

Ha aqui comentarios mt engraçados, de pessoas que percebem tanto de politica como o Luis Filipe Menezes! Mas pronto.. tá bem..

Malta...

Querem para presidente da camara de Anadia.. um Homem com 67 anos, que:

1. Viola a REN
2. Tem o PDM de Anadia todo "minado#
3. Acusado de abuso sexual
4. Compra terrenos em seu nome para zonas industriais, para dps os vender a preços altissimos!
5. Diz que se ou se candidato pelo PSD ou por outro partido qq..
6. Nao tem uma estrategia social para Anadia
7. Não sabe o que é CULTURA
8. Nao sabe delegar tarefas
9. Tem uma contabilidade de mercearia para gerir as contas da câmara
10. Anda a construir um dos maiores elefantes brancos, dps dos estadios do euro2004 - velódromo
11. Ameça as pessoas
12. Faz politica ditatorial


E axo q podia continuar por aki abaixo! Se tivessemos noutro cidade, ja tinhamos ido pa rua.. e mostrar a revolta do povo.

O povo nao fala pq tem medo... pq sabe do q ele é capaz.

Meus senhores, não tenham ilusões.. o Literio tem controlado a PJ e o Ministerio Publico!!


ACORDEM!!

Anónimo disse...

A Msg de 5 Março, 2009 17:30, é de facto de uma postura medíocre inqualificável.

O Sr. que a escreveu, nem deveria identificar a sua posição, nomeadamente de quem apoia, pois esse simples facto, é por si só, uma desvantagem para o seu candidato.

Uma pessoa que numa série de linhas que narra, apenas consegue transmitir arrogância, presunção, optando sempre pela ironia, na maioria das quais, aparentemente, só dá a entender que fala de cor, ou de quem fala porque ouviu dizer, desculpe que lhe diga, mas vai ter que concordar que a única coisa a seu favor nessa msg, é no cabeçalho dizer “ANÓNIMO”, então Sr. acha que é de pessoas como o Sr. que o PSD ou algum candidato à Câmara de Anadia necessita!!!

Sabe..... para desempenhar certos cargos ou para se apoiar alguém, é necessário um pouco mais do que boa vontade.

A frase que deixou é curiosa...

Vamos lá ver se não lhe vai servir a si em toda a plenitude.

Mas...despeço-me deixando-lhe uma para pensar com calma...

(A maior ou a Pior pobreza que um individuo pode ter na vida, é a Pobreza de Espírito)

Anónimo disse...

por mais linhas que aqui escrevam, por mais acusações que façam, por pior que ele seja, há uma coisa que vocês têm que meter na vossa cabecinha... durante os próximos 4 aninhos, quando passarem por ele vão ter que dizer: "bom dia senhor presidente"! São inofensivos os vossos latidos, mas ainda bem que vocês não se apercebem disso, porque assim sempre me dão motivos para umas boas gargalhadas.

El Anadiano

Anónimo disse...

Bem......pelas suas palavras já consegue deixar transparecer uma pitada de reconhecimento, de que, de facto Litério Marques também não lhe parece o candidato ideal. (Antes assim), mas ainda assim assume que..apresentem o que apresentarem.....deve ser!!! Que seriedade política a sua!!!!...uma verdadeira lástima

O que nos leva a concluir, que apenas comunga de que o devemos tratar por Sr. Presidente, porque lhe deve conferir proveito a si próprio.( deve pertencer às tais clientelas).

Quanto aos Latidos....., coitado de si, reconheça pelo menos, que os latidos são latidos ou uivos com razão de ser e com esperança que alguém com mais capacidade que o Sr. Os consiga decifrar.

Se alguém os conseguir decifrar, espero que veja o potencial que podem perder, e que reflictam.

A sua postura, assim como a de outros que participaram neste Blogue e que apoiam Litério, é lamentável, aprendam a tratar os assuntos sérios com respeito que lhe é merecido, a forma como o fazem, não é digna de representar ninguém nem coisa alguma.

Por último olhe que mais vale Latir do que relinchar...como é o seu caso.

Anónimo disse...

Para o Anonimo de 06 Março, 2009 21:29, só tenho a dizer que tem toda a razão: ou é pobre ou não tem espirito...
Por outro lado, a msn tinha como objectivo obter retorno, pena que tenha sido o seu, que não acrescentou nada de novo, a não ser uma criticazinha de quem acusou incomodo.
Por ultimo ANADIA, não precisa de mim, que sou um zé ninguem, mas preciso de um zé alguem como o zé manel; e se achou mal eu lançar o meu apoio ao abrigo do anonimato, talvaz seja bom, identificar-se ou assumir-se como alternativa politica.

Anónimo disse...

O anonimo que considerou o Velodromo NACIONAL de Sangalhos um elefante branco, uma obra unica no pais, que muito considera o concelho, a freguesia, o distrito, o pais e o mundo, é um inergumno, não sabe o diz, o diz o que não sabe.
Os elefantes brancos foram criados, porque se construiram obras desnecessárias, e sem um modelo de gestão; o Velodromo de sangalhos, além de ser uma obra construida sem derrapagens, vem dotar o pais de uma infraestrutura unica, que vai potenciar o desporto das duas rodas...
Meter tudo no mesmo saco é um erro, senão irresponsavel mesmo!

Anónimo disse...

“O Topa é o maior cab*** que o PSD tem em Aveiro.
Mas quem sao esses gajos para mandar na terra dos outros?”
4 de Março de 2009

“Malta...

Querem para presidente da camara de Anadia.. um Homem com 67 anos, que:

1. Viola a REN
2. Tem o PDM de Anadia todo "minado#
3. Acusado de abuso sexual
4. Compra terrenos em seu nome para zonas industriais, para dps os vender a preços altissimos!
Meus senhores, não tenham ilusões.. o Literio tem controlado a PJ e o Ministerio Publico!!”
6 de Março de 2009

“A sua postura, assim como a de outros que participaram neste Blogue e que apoiam Litério, é lamentável, aprendam a tratar os assuntos sérios com respeito que lhe é merecido, a forma como o fazem, não é digna de representar ninguém nem coisa alguma.”
7 de Março de 2009

El Anadiano

Anónimo disse...

O El Anadiano se tem assim tanta queixa do Litério, porque é que não dá a cara e diz publicamente todas estas questões, em vez de se remeter no anónimato.

Falar assim é fácil

Gostava era que dessem a cara, em vez de mandar só papaias.

Anónimo disse...

Hummm.....

Já está a causar desconforto....

sabe... "Que quem faz o que quer houve o que não gosta"

Cumprimentos

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que é o candidato do PSD à CM de Anadia, já se sabe???? É o da Distrital ou é o da Concelhia?? Preciso de saber para meditar....

Anónimo disse...

O candidato é o grande Litério Marques. Não há nada para meditar.

Anónimo disse...

Eu não tenho nenhuma queixa contra o literio, só estava a tentar demonstrar que o anónimo (que se calhar não é assim tão anónimo, eu pelo menos tenho um palpite que ele se chame Pedro) que criticou o meu comentário usa de dois pesos e duas medidas, pois criticou-me a mim, e deixou passar “impune” os dois ataques pessoais baixos e desprezíveis que antes aconteceram (os dois que mostro entre aspas). Quanto a me identificar, não tenho qualquer tipo de problema em o fazer. Chamo-me Carlos, tenho 38 anos e moro na Curia. Morada completa e numero de BI não dou aqui, mas dou a quem mo pedir cara a cara. E se aqui deixo as minhas opiniões, é porque quero o melhor para o meu PSD e para a minha Anadia. Esta terra e as pessoas que ca vivem, não merecem que brinquem com ela e com o seu futuro.

El Anadiano

Anónimo disse...

Será.....a ver vamos.

Até escreveu "grande" com letra pequena e tudo, isso é que é Força!!!

cumprimentos

Anónimo disse...

DEIXEM-ME RIR...


Pessoas a defenderem o Velódromo?!
que riso....

Pah.. é verdade.. o nosso desporto nacional é muito potente nas duas rodas.. a ponto de se construir um velodromo em Anadia, que tá xeio de ekipas de ciclismo..

portugal, inclusive.. manda pessoal do ciclismo pos jogos olimpicos.. e temos mtas ekipas em portugal..!!
eu diria que o ciclismo é a 2ª modalidade em Portugal!!!

PALHAÇADA!!

e dps nem sabe o q é um elfante branco...

Amigo.. kem paga os salarios e a manutenção dakilo? axa q é o governo? ou é a rikiiiissimaaaa Camara de Anadia?


LOL

Anónimo disse...

Já lá vai o tempo em que via o PSD como um partido do povo, um partido político onde se podia confiar e que acima de tudo ouvia as pessoas, a dava valor ao povo.
Entristece-me ao ver situações como esta a acontecerem dentro de um partido como este. Neste momento acho que o mais grave desta historia toda já não é, qual o candidato a Câmara de Anadia, mas sim o valor ou afinal qual o significado as Concelhias do PSD, para que servem? Andar com bandeiras, distribuir autocolantes, dar a cara pelos outros e organizar jantares para os “grandes”??? Digam-se afinal para que serve uma concelhia ou uma Assembleia de militantes onde são ouvidas todas as pessoas e juntos se chega a um entendimento, neste caso para escolher um candidato para a nossa terra, e vem os lá de cima mandar aqui!!!! Afinal para que serve ser militante de um partido se não somos ouvidos e todas as nossas opiniões são totalmente desrespeitadas, ignoradas e no fundo não valem absolutamente nada.
Parece que voltamos ao tempo da ditadura…
Penso que os militantes de Anadia não se deviam calar em relação a isto e fazer algo em protesto contra a escolha da distrital, talvez um baixo assinado seria uma possível solução.
Em relação a qual seria o melhor candidato, sem duvida Zé Manuel. Conheço pessoalmente o Líterio a muitos anos, mesmo antes de ele entrar na Câmara e se na altura era a única alternativa que o PSD de Anadia tinha de credível, agora não o é, e acho que já chega de Líterio, pelo bem da nossa terra e pelo nosso próprio bem.
Muita coisa se tem dito ultimamente sobre o Líterio, eu sei que muitas dessas coisas são verdades e não me custa nada acreditar nas outras pois a pessoa em causa tem muito que se lhe diga.
Já agora será que esta história da escolha escandalosa por parte dos membros da Distrital do PSD de Aveiro não tenha tido algumas influências? Hoje em dia com dinheiro consegue-se tudo e já não me admirava nada que não tivesse havido por ai umas compras de interesses… Será…

Anónimo disse...

disse o anónimo da 12 de Março as 10.21 que hoje em dia com dinheiro se consegue tudo... sem duvida! e isto tanto vale para o literio como para o zé manel. agora, basta pensar quem é que é o sogro de um, e quem é que é o sogro do outro. Agora que já pensamos, se voltarmos a ler a frase: "Hoje em dia com dinheiro consegue-se tudo e já não me admirava nada que não tivesse havido por ai umas compras de interesses..." de certeza que nas nossas consciências se iluminam algumas luzes... e se agora que as luzes se iluminaram, podemos também repensar a pureza da vontade da concelhia, e esta mobilização tão forte. Isto claro esta, são tudo possibilidades, que valem tanto para um lado como para o outro (se bem que assim a primeira vista, valem mais para um lado do que para o outro)

El Anadiano

Anónimo disse...

El Anadiano, não gaste as suas forças a prever quem escreve o quê, para mim, que escrevi uma série de comentários, e visualizando os pontos de vista de uns e de outros, acho que o Pedro (e não só), deve estar mais curioso do que você, para saber quem escreve no blogue.

Eu, o que lhe posso dizer é que escrevi :

04 Março, 2009 19:05; 04 Março, 2009 23:20; 05 Março, 2009 15:45; 05 Março, 2009 18:15; 06 Março, 2009 21:29; 07 Março, 2009 23:31; 11 Março, 2009 00:08; 11 Março, 2009 17:23

Sobre mim, nada tenho a acrescentar, à excepção de que, não me chamo Pedro nem José.

Se calhar baralhei-lhe a coisa...não??

No meu entender os participantes devem é, centrar as atenções no tema, e reconduzir todos os seus esforços, em argumentações válidas e capazes, clarificando posições e ideias proveitosas, que ajudem ou elucidem, quem não está tão perto como nós, mas, que neste momento, tem o poder, para definir o rumo do Município de Anadia.

Assim sendo vamos ao que verdadeiramente necessita de reflexão por todos os que aqui participam... e que comungam dos pergaminhos do PSD.

No meu entender, é necessário que o PSD siga o seu caminho ao longo das gerações, neste momento Anadia assiste a tomadas de posições que não beneficiam nem credibilizam em nada as suas estruturas, o Partido não é de ninguém em particular, mas sim de todos aqueles que se disponibilizam, e que o complementam, colocando-o e representando-o ao seu melhor nível, o que seria das estruturas Nacionais sem as Regionais e Distritais, e destas últimas sem as Secções, e estas outras sem os Núcleos, onde está o respeito pelos estatutos, pelos valores, se a condição de militante prevê obrigações, também lhe confere direitos.

Será que não se está a passar por cima da estrutura (celular) mais básica de um partido (corpo), que é a responsabilidade de se ser Militante, como se exigirá competência e empenho aos Militantes ou até disponibilidade de Militância, se por parte de outras estruturas superiores não houver consideração e respeito pelo trabalho e opinião destes.

Que precedentes queremos que sejam criados no PSD, as estruturas estão hierarquicamente bem definidas, e devem actuar como tal, não devem, a meu ver, banalizar o trabalho e empenho das outras que ou a cima ou a baixo as complementam.

Afinal, em termos Partidários, o que será necessário reunir, para ser Candidato a um Município??

Espero que ainda valha a pena lutar pelos ideais que cada um tem, se afinal de contas tudo já tiver definido de inicio, se apenas andamos aqui como “paus mandados” ou a perfazer uma série de cargos, e em que o que pensamos, dizemos e fazemos não tem qualquer valor ou significado para ser levado em conta aquando as decisões de elevada importância, que na primeira instância nos afectam directamente, pois são estas as responsáveis primeiras por traçar linhas orientadoras decisivas para o nosso Município.
Se a sim for..., que responsabilidade tem o Partido para oferecer a quem é ou se proponha ser Militante PSD?
Talvez só nos reste obedecer??.... Tem que concordar comigo que isso é muito pouco meus Senhores, nos tempos que correm...já não existe militância cega!!!

Obrigado pela atenção,

cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Caro senhor, que não é Ze, nem é Pedro, mas continua a ser anónimo, há aqui 2 pontos que acho que devem ser explicados.

Antes de mais, e retomando ao que ja antes tínhamos falado, fiquei triste por ver que se me apontou o dedo pelo minha "postura lamentável" enquanto apoiante do literio, não o fez quando outros (apoiantes da mudança, julgo que a mesma mudança que o senhor que não é zé, nem é pedro, mas é anónimo, apoia) acusaram o literio de coisas muito graves (criminosas mesmo) sem nada que o prove (o termo para isso é calunia) ou apelidaram o Topa de Cab*** (julgo que seria cabrão, mas as vezes a vergonha e a cobardia, mesmo tapadas pela capa do anonimato provocam atrofia nos dedos). julgo que por uma questão de coerência e ate de exemplo (visto tratar-se este de um blog de jotinhas) o deveria ter feito. Não lhe parece?

Quero concordar com o senhor, que não é zé, nem é pedro, mas é anónimo, quando diz que o militante tem que ser ouvido, tem que ser respeitado e tem que fazer valer os seus direitos da mesma forma que o partido lhe faz valer as suas obrigações. Aqui concordamos totalmente. o Militante é a alma do partido, é a o seu pilar, é o seu fundamento, é o seu objectivo. Mas não nos podemos esquecer de algo que também importa e tem que ser levado em conta. Os estatutos que formam o partido em si. As regras, as ideologias, a identidade do próprio partido. Uma delas é a hierarquia. E agora, ao fim de anos, é que, só porque uma decisão nos foi contraria vamos decidir questionar a hierarquia? os direitos dos militantes e da concelhia foram assegurados. a concelhia sugeriu o nome de um candidato. depois, hierarquicamente, o nome desse candidato foi rejeitado. nada de irregular aqui, nada alem do normal e saudável funcionamento da família a que chamamos PSD.
Saber acarretar ordens não é ser pau mandado… ou acha que é?

El Anadiano

Anónimo disse...

Por falar em comprar interesses. Quem é que paga a maior parte das quotas dos militantes do PSD de Vilarinho do Bairro?

Anónimo disse...

Seria mesmo bom que em DEMOCRACIA, pudessemos todos escrever com nome e fotografia, e não sermos penalizados por isso...
Mas como a DEMOCRACIA, serve em parte para camoflar uma ditadura, há que ter algum muito cuidado.
No então, gostava só de dizer que não me chamo "Pedro", e o que escrevi não foi para atingir ninguem; se alguem vestiu a carapuça ultrapassa-me completamente, e muito menos sei do que falam por isso, digo, entendam-se.
Quanto ao desenlace do escrito e traduzido nos conteudos aqui vertidos, só tenho a acrescentar que gostaria de ver o Prof. Litério a ceder o lugar a outro lider, que no caso seria o Zé, mas podia ser o manel, o jorge, o tiago ou outro...., simplesmente, porque acredito que é bom haver renovação de quadros, e não por estar em causa a falta de competencia, que isso não é verdade e veja-se a obra... a dinâmica já questiono, mas isso serão outras conversas.
E por aqui me fico.

Anónimo disse...

El Anadiano

Vejo que ficou muito ressentido com as minhas palavras, mas olhe que eu comento aquilo que Eu acho que deve ser comentado, a certas afirmações que eu não me sinto na obrigação de as comentar, até porque muitas delas já todos nós as tínhamos ouvido, o Sr. se não quer que lhe comentem as afirmações, não as profira, mas.... por outro lado podia ainda voltar a reafirmar da mesma forma a mensagem que escreveu 12 Março, 2009 16:39, mas não o fiz...

El Anadiano , acho que o assunto ficou esclarecido, ainda assim não lhe quero dar mais importância, do que a que realmente tem, e você sinta se livre para opinar, porque eu nunca me deixei de sentir assim, agora quando o fizer em locais públicos, como é o caso deste blogue, antes de publicar a sua msg, lembre-se sempre, que poderá estar alguém que lhe responda, bem....neste momento o Sr. já foi o alvo de quase toda a minha msg, mas ainda assim queria acrescentar algo mais ao debate.

A partir de agora deixa de saber novamente qual é a minha sequência de msg’s....mas eu posso sempre oferece-la mais a frente... :)

Vamos lá então....

Neste momento, a dinâmica que o PSD de Anadia alcançou, já não se revê num presidente como Litério Marques.

Anadia e o PSD Anadia, querem mais e melhor, será que tem algum mal ambicionar mais??, o que foi feito até à data, feito está, foi feito por quem o PSD depositou a sua confiança politica na altura.

Como diz o Povo (mudam-se os tempos, mudam-se as vontades), Anadia não tem mais margem de erro, ou embarca ou deixa-se andar à deriva, é este último barco com possibilidade de nos levar a bom porto.

“(O problema maior é que Anadia e o PSD-Anadia, tem os bilhetes na mão para arrancar...., mas a agência que homologou os bilhetes não os quer aceitar)”

mas..... nestes próximos 4 anos,repito (4 anos), a história terá naturalmente que ser outra, será redesenhada.

Neste momento a viragem vai ser grande e todos os que estão no PSD serão necessários, como alguém aqui já disse Anadia não poderá ser mais uma Cidade apática, entre Mealhada e Oliveira do Bairro ou até Águeda.

Assim sendo faço Fé que estas msg sejam todas lidas pelo maior numero de pessoas, ligadas a diversas entidades,nomeadamente Órgãos do PSD, JSD´s, Jornalistas e Publico em geral, e que todos os que desejam o melhor para Anadia, reflictam, e não se deixem levar por velhas cantigas.

Cumprimentos a todos

FORÇA RIBEIRO

Anónimo disse...

Se o Prof. Litério Marques aceitar o desafio, resolvemos este impasse a três.
Se me perguntarem eu digo como...

Anónimo disse...

Meu caro senhor, claro que o senhor só comenta aquilo que quer. Mas dizer isso, que só fala daquilo que lhe interessa e lhe convém, acredite que lhe fica muito mal. Muito mal mesmo. A si, e a camisola que veste, que claramente não é a do PS. Mas, comportamentos que ficam mal e envergonham parecem ser o “modus operandi” de alguns dos militantes anónimos (que se calhar, não são assim tão anónimos) desta nossa concelhia.

Mas acho que chega de falar do passado. Um nome foi proposto por quem de direito e foi chumbado por quem de direito. Agora temos que olhar em frente. Temos que repensar, que ponderar, que encontrar o melhor candidato para representar o nosso partido e para continuar a elevar o nosso Concelho (é demagogo, irresponsável e infantil dizer que Anadia esta estagnada… Anadia é ainda um rebento da grande arvore que poderá ser, mas se o é, não o deve desempenho do actual executivo camarário, que digam o que disserem faz um óptimo trabalho e o povo sabe disso, mas sim ao enorme potencial desta nossa terra. Tudo o que for feito, por mais e melhor que seja, saberá sempre a pouco!) Que venha outro nome, outra proposta. Eu, que confio no meu partido, e nos militantes que ocupam cargos hierarquicamente superiores aos meus, com a responsabilidade de escolher e ajuizar, vou ficar a espera da nova proposta, e da nova decisão da distrital. Não por ser um militante cego, mas sim um militante sem interesses pessoais que lhe toldem a opinião e o discernimento!

Alem disso, fugindo agora a temática da politica, e porque acho que educar e cultivar é uma obrigação de todos nos, ensino-lhe que não é o povo quem diz "mudam-se os tempos mudam-se as vontades". Quem o disse foi Camões (a César o que é de César). “Os cães ladram mas a caravana passa”; “Cantas bem mas não me alegras”, isto sim, são coisas que o povo diz.

Por fim, acho muito bem que apoie o ribeiro. Mas para que? Para a Assembleia da Republica? É que se não for, acho que é um desperdício de energia e sinal de alguma baralhação apoiar para um cargo alguém que não é candidato para esse mesmo cargo. É como apostar no Sporting para vencer a liga dos Campeões.

El Anadiano

Anónimo disse...

quando disse que a camisola que o senhor veste não é claramente a do PS, queria dizer que não é claramente a do PSD... agora parecia o valentin naquele famoso discurso de campanha. Desculpem a gafe.

El Anadiano

Anónimo disse...

Bem...poucos comentários há a fazer ... no meu entender o contributo que cada um deve dar aqui, passa por muito mais do que dialogar com apenas um interveniente deste blogue.

Vergonha!!!

Ouve muitas coisas que não comentei!!!

Vergonha é o Sr. interpretar as frases dessa forma, é tendencioso para o lado que lhe dá proveito, quer criticar mas não sabe como, deve-lhe ter magoado muito o que eu escrevi.

O que eu comentei nas minhas intervenções está lá escrito, não aquilo que você quer fazer passar.

Quanto ao Anonimato Eu sei que talvez o EL Anadiano se tenha precipitado na sua identificação, e que agora se sinta em posição desconfortável perante os outros, ainda assim não vejo mal nenhum nisso, ninguém vai correr atrás de si só porque expressou a sua opinião, e muito menos porque critica a minha, também não considero que todos os outros intervenientes se devam identificar em solidariedade com o Sr., isso foi uma opção que o Sr. tomou, e é sua, se acrescentou alguma coisa ao debate com isso, o Sr. é que terá que reflectir..., além disso basta não escrever El Anadiano e volta a ganhar o Anonimato de novo. Como vê é fácil.

Quanto ao primeiro verso, duma das muitas quadras de Luis Vaz de Camões, quero que saiba que não me disse nada de novo, parece até que se quis apenas engrandecer-se de cultura com esse aparato todo, mas não o repreendo por isso, porque cultura devemos primar sempre por mais e mais, nesse ponto concordo inteiramente que a demostre, pena é faze-lo de forma a induzir que os outros não a teem ... mas olhe que eu continuo a dizer que foram e são muitas as vozes do nosso Povo que o dizem, nuca escrevi quem era de sua autoria, talves tenha percebido mal.

Também gostava de lhe dizer que este fórum não é só de ”Jotinhas” como o Sr. disse, entoando assim um ar de depreciação, e exemplo disso é, que tanto eu como o Sr. e sabe-se lá mais quem, assiduamente lemos e participamos nele, só por isso você já deveria reconhecer consideração à dinâmica da JSD- Anadia, porque lhe permite a si e a todos os que queiram, dar voz as suas ideias, eles conseguiram um blogue, e conseguiram dinamizar o debate em torno de um tema que nos interessa a todos, acha que não estão a cumprir a sua função???

Ainda assim julgo ser oportuno sugerir-lhe, que não se limite a si próprio, com mágoas e rancores, quando assim é, podemos cair na redundância de argumentações e ideias, desfigurando por completo a nossa personalidade, você deve concordar, que tanto Eu como o Sr. somos seres humanos de valor, com capacidades, no meu entender todos os que contribuem e fomentam o debate por Anadia, já tem por si só a minha estima. Mas como pode perceber, neste momento o nosso universo de conhecimento de um e de outro, são apenas meia dúzia de mensagens.

Tentem sempre superar-se todos os dias, se assim o fizermos, criaremos uma Anadia e um Mundo Melhor.

Nunca tenham receio de mudar, sempre que o façam com a convicção que é para melhor.

FORÇA RIBEIRO

Anónimo disse...

O Lino Pintado já estava a ficar aflito.

Anónimo disse...

Este tema parece algo esgotado.

teremos todos que aguardar o verdadeiro desfecho, tudo o que for para além disto, será muito sinceramente, pura especulação, e pura demagogia retórica, baseada apenas na salvaguarda de posições.

Anónimo disse...

também concordo.

Aguarde-se então.

Anónimo disse...

Para já, creio ser justo realçar o facto do Prof. Litério ter já uma mascote de campanha...isso mesmo, a Porca Joana, 200 quilinhos de civilidades.

Anónimo disse...

Nada mais nos resta que esperar, e unirmo-nos em redor do partido.

Vamos ignorar os egos inflamados e a demagogia oca.

Por um PSD maior, por uma Anadia melhor!

El Anadiano

Anónimo disse...

PAra responder ao senhor que perguntou kem paga as cotas aos militantes de vilarinho...

é o mesmo gajo que as pagou para o literio ganhar a junta de vilarinho, e dps a camara...

Anónimo disse...

O Litério Liderou bem Anadia enquanto la esteve, o Jorge S. José pode vir a ser um nome sim, mas se tivesse que escolher entre os dois escolheria antes o Litério, por experiência em mandato, o Jorge podia começar por mudar o rumo de Paredes por exemplo, candidatando-se para a Junta, mas para Anadia, acho cedo para ele...

Ja que o José Manuel Ribeiro ficou de fora que fique Litério mais uma vez, por mais 4 anos, e que o JMR não desista por Anadia, e que lute ao lado do Litério e que se recandidate de novo nas próximas autarcas

Anónimo disse...

Eu não sou socialista mas mesmo assim fui dar uma espreitadela no blogue da JS Anadia, o que encontrei foi uma confiança notável para as próximas autarcas, mesmo sem saberem ao certo que vai liderar, o que é bizarro, ainda assim vi que eles consideram o PSD não muito democrático, está escrito la directamente isso
Mesmo sem ter visto algo como Motivação à Juventude(por isso é que frequento este blogue) tirei o link: http://juventudesocialistadeanadia.blogspot.com/


é melhor terem cuidado com o que dizem do José Manuel... lol

Anónimo disse...

Vivo em Anadia o tempo suficiente para perceber que este "Burgo" Laranja é gerido por meia dúzia de senhores em parceria com o Prof. Litério (que não é mais que uma versão continental do Alberto João Jardim...)! Temos o concelho cheio de obras, mas depois falta o essencial, i.e, os munícipes a desfrutar da "obra feita"... Não falo de PDM, nem de contendas internas do PSD porque isso já cheira mal... Agrada-me a possibilidade de surgir alguém do nada para as próximas eleições, um político freelancer... Já agora a recibos verdes!!!

Anónimo disse...

"Ja que o José Manuel Ribeiro ficou de fora que fique Litério mais uma vez, por mais 4 anos, e que o JMR não desista por Anadia, e que lute ao lado do Litério e que se recandidate de novo nas próximas autarcas"


Que eu saiba ainda nada esta decidido…
Isto ainda muita volta vai dar e muita tinta vai correr…
Pelo que se consta nos jornais desta semana, diz Dr. Lígia Seabra que a “distrital não tem legitimidade para chumbar nome de Ribeiro”, pelos vistos isto ainda não acabou e uma inversão do caso aguarda-se visto que agora será a nacional a decidir.
Esperemos que a nacional não cometa os mesmos erros e de ouvidos ao povo e aos militantes…
Estou mesmo a ver o Litério já com a festa toda pronta, com os foguetes comprados, vinho na mesa e a as coisas saírem ao contrario…

Anónimo disse...

Isso da festa pronta, dos foguetes comprados, e do vinho na mesa, também aconteceu ao menino ribeiro e ao seu grupinho de amigas... só que em vez de festa pronta, tinha uma party montada, em vez de foguetes comprados, tinha fogo-de-artifício adquirido, e em vez de vinho na mesa tinha moe&chandon no salão nobre! Mas o partido sabe que o valor politico de cada um não esta na riqueza e no pseudo-elitismo que nos querem fazes engolir. O valor esta na obra, na proximidade ao povo, e na humildade. E disto o menino ribeiro não tem (talvez porque o dinheiro não as compre). Ia nu o Rei (ou neste caso, o candidato a candidato)

El Anadiano

Anónimo disse...

Essa história que queres fazer passar de que uns são o pobrezinhos coitadinhos etc...e tal e mais adjectivos acabado em inhos. É que são bons.

E que os outros são todos muito ricos e que gastam muito e tal, não são humildes e não sei mais o quê!!!( não sei com que fundamento real, é que te faz dizer isto).

É pá...achas mesmo que isso te leva a algum lado, como ex: "menino ribeiro e ao seu grupinho de amigas..." eu tinha vergonha de apresentar uma msg dessas.

Vai é curar-te que deves ter algum trauma de inferioridade, e aproveita e lava essa boca, de baixo para cima que pode ser que alguma água te lave o cérebro também...