terça-feira, novembro 21, 2006

Ninguém faltou ao “Renascimento” da JSD ANADIA…

Sábado 18 de Novembro, foi o dia escolhido pela nova Juventude Social Democrata de Anadia para juntar os amigos e tornar oficial e público o reaparecimento desta força política da capital da Bairrada, com o lema “PENSAR FUTURO, CUMPRIR ANADIA”.

Decorreu no restaurante “O Chicote” em Vilarinho do Bairro e marcaram presença várias individualidades locais e nacionais. Num salão com 90 pessoas, Pedro Esteves, actual presidente da JSD Anadia, e toda a sua equipa: Marco Romão, Luís Fonte, Nelytza Moreira, Liliana Pereira, Diogo Meira, Sofia Santos, Nuno Raínho e Filipe Saraiva; e na mesa do plenário Rui Soares, Sérgio Pires e Ricardo Ferreira, apresentaram um programa ambicioso e com alternativas pensadas nas áreas do emprego, educação, desporto, inserção social, investimento e na própria política local. Segundo Pedro Esteves “ … Renascer para o futuro não é renunciar ao passado, mas é uma aposta em vencer as dificuldades que herdamos do passado sem desculpas! Já não há mais margem para desculpas, já não há mais margem para adiar o problema, não há mais margem para ficarmos no nosso canto à espera que a crise passe.”. Esta ideia foi também defendida por Daniel Fangueiro, Presidente da JSD Nacional, que não quis deixar de estar presente neste jantar e dar o seu apoio à Jota de Anadia e enaltecer o trabalho efectuado. No seu discurso realçou também a postura do deputado José Manuel Ribeiro na defesa da dignificação e desenvolvimento da cidade de Anadia.

O Presidente da Câmara de Anadia, Professor Litério Marques abordou vários temas da actualidade política e pediu a todos os militantes o máximo de apoio para que não haja discórdia no partido numa fase bastante delicada para o país. Apelou à JSD dedicação e muito trabalho. O deputado José Manuel Ribeiro completou a noite com um discurso rápido, mas motivante, sobre a sua passagem pela JSD de Anadia e pela importância de ter um grupo unido, a remar para o mesmo lado e acima de tudo a lutar pelas mesmas causas. Pedro Esteves terminou o seu discurso dizendo que “… somos combatentes corajosos e temos uma estratégia, um rumo e uma vontade e, acima de tudo, estamos nas batalhas certas.

O evento serviu também para anunciar o “blog” da JSD Anadia (www.anadia-laranja.blogspot.com), um local da Internet que convém visitar dado que é actualizado regularmente e contém várias referências e artigos de opinião sobre assuntos pertinentes.

Rodeados de familiares e amigos os elementos da JSD de Anadia festejaram a renovada presença na vida política e no contacto com os jovens de Anadia, aguardando-se uma intervenção eficaz, inovadora e sempre pertinente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Falta um nome na foto......

Anónimo disse...

o nome que falta não é mto relevante...

Anónimo disse...

Calma lá people!
Afinal de contas estamos a falar do Mr. President: Engenheiro Pedro Esteves!
Parece-me um nome muito, mas mesmo muito importante!!!!
Há que louvar este homem pela sua atitude altruísta, defensora dos valores da nossa terra!
Três vivas ao Pedro!!! Urra! Urra! Urra!