sábado, novembro 18, 2006

Uma Juventude para o Futuro

A vida democrática pressupõe a participação dos cidadãos. O exercício desse direito, que é simultaneamente um dever, pode assumir variadíssimas formas, sendo a actividade no seio dos partidos políticos uma das mais profícuas e abrangentes.

Os jovens, apesar de nem sempre verem reconhecidos os seus méritos, têm sabido manter um assinalável nível de participação na discussão de temas e de problemáticas que anima a nossa sociedade e a nossa vida política. E as juventudes partidárias conseguem, geralmente, estar na primeira linha desta participação.

É com orgulho que afirmo que a JSD é, e sempre foi, uma juventude partidária atenta, consciente e interventiva, que sabe elevar o nível do debate, graças aos valores individuais que a animam e ao misto de irreverência e de seriedade que põe nas suas acções.

O mesmo orgulho me preenche quando vejo a JSD de Anadia ganhar um redobrado ânimo e conquistar um novo espaço junto da comunidade. O acentuar da sua acção é particularmente notório ao nível da análise dos temas que agitam a vida nacional e local, como é o caso da interrupção voluntária da gravidez ou dos cortes nos serviços de saúde, pondo em causa o anunciado encerramento das urgências do Hospital de Anadia.

Seja com recurso aos novos espaços de debate proporcionados pela internet, seja através de outros meios mais convencionais, a JSD de Anadia está a dar o seu contributo para que a população do concelho adquira uma maior ou uma nova percepção de alguns problemas pertinentes e controversos.

Num momento em que se intensificam as relações interpartidárias e os combates políticos que lhe são inerentes, este empenho dos jovens do nosso partido só pode ser recebido com entusiasmo. Embora concebido como um projecto autónomo de acção política, este empenho da JSD consubstanciará também um modelo de colaboração estreita com a Comissão Política Concelhia, ou seja, um exemplo de trabalho convergente com vista a servir, da melhor forma, o nosso concelho e o nosso país.


Prof. Litério Augusto Marques

(Presidente da Comissão Política
Concelhia de Anadia do PPD/PSD)

Nota: O artigo acima transcrito é da exclusiva responsabilidade do seu autor.

Sem comentários: